A Oleoplan, empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado, destaca-se no setor de processamento de soja e é pioneira na produção de biodiesel no Rio Grande do Sul. Atualmente, estamos em busca de um Analista de Remuneração e Benefícios para integrar nossa equipe de Remuneração na unidade de Porto Alegre.
Responsabilidades do cargo:
• Atuar na manutenção e no aprimoramento contínuo da política de remuneração e benefícios da empresa, garantindo sua aderência ao momento estratégico da Oleoplan, ao contexto de expansão e às melhores práticas de mercado. Contribuir para o fortalecimento da proposta de valor ao colaborador e para a atração, retenção e engajamento de talentos.
• Desenvolver estudos, análises comparativas e simulações de cenários de remuneração fixa e variável, assegurando a equidade interna e a competitividade externa. Identificar oportunidades de melhorias nos modelos vigentes, com base em dados e benchmarks, suportando decisões estratégicas de remuneração.
• Prestar suporte técnico à equipe de RH e aos gestores na definição adequada de salários e pacotes de remuneração, a fim de garantir a aplicação das diretrizes e políticas de remuneração nos processos de admissão, promoções, progressões, movimentações e reajustes salariais.
• Manter atualizadas as descrições de cargos, a estrutura salarial, o sistema de pontuação de cargos, os organogramas e outras ferramentas de Remuneração, atuando como guardião da metodologia. Contribuir para a governança do quadro de lotação e para o controle orçamentário de pessoal, assegurando alinhamento entre estrutura organizacional, orçamento e estratégia de pessoas.
• Participar de pesquisas de mercado sobre remuneração e benefícios, garantindo a qualidade das informações fornecidas e recebidas. Analisar tendências e práticas do mercado para subsidiar o posicionamento competitivo da Oleoplan, considerando sua estratégia de crescimento.
• Contribuir para o desenvolvimento, revisão e acompanhamento dos programas de benefícios, avaliando sua efetividade e aderência às necessidades dos colaboradores e da empresa. Monitorar tendências e propor melhorias que estejam alinhadas à sustentabilidade financeira e ao fortalecimento do pacote de remuneração total dos colaboradores.
Requisitos técnicos:
• Conhecimento dos conceitos de remuneração: salário base, salário total, remuneração variável, remuneração total e ICP/ILP.
• Conhecimento sólido sobre interpretação, análise e preenchimento de pesquisas salariais de mercado.
• Conhecimento sólido sobre os métodos existentes de remuneração variável: comissão, bônus, prêmio, PPR, PPLR e etc.
• Conhecimento sólido sobre tabela salarial, no que diz respeito a metodologia, análise, montagem e correta manutenção do instrumento.
• Conhecimento sólido da ferramenta Microsoft Excel (mínimo nível intermediário), bem como de ferramentas de construção de organogramas e fluxogramas.
• Conhecimento sólido sobre estruturas organizacionais, visando uma ótima leitura de realidade da empresa no que diz respeito as suas mais diversas áreas, setores, unidades de negócio e etc.
• Conhecimento básico sobre Legislação Trabalhista, bem como conhecimento intermediário sobre Acordo/Convenção Coletiva de Trabalho (ACT/CCT).
Estamos ansiosos para conhecê-lo(a) e juntos evoluirmos na construção de um ambiente de trabalho ainda mais inspirador.
Somos movidos por energia!
Benefícios:
-. Seguro de Vida
-. Auxilio Médico
-. Auxilio Odontológico
-. Transporte
-. Refeição
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Recursos Humanos - Cargos e Salários, Benefícios, Relações Sindicais
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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