Coordenador de Departamento Pessoal
Categoría: Recursos Humanos
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Departamento Pessoal é o profissional responsável por atuar com elaboração completa da folha de pagamento e programação dos pagamentos aos empregados e pensionistas, apontamento do registro de ponto, dos empregados.
Um Coordenador de Departamento Pessoal coordena a equipe de folha de pagamento, gerir a demanda e rotina do departamento pessoal, acompanhar os resultados e indicadores.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Departamento Pessoal supervisionar e executar os serviços de administração de pessoa, coordenar o departamento pessoal, apurar folha de pagamento, entregar todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias, elaborar relatórios e participar de reuniões, supervisionar e executar os serviços de administração de pessoal, controlando e calculando folha de pagamento, recolhimento de tributos, admissões e rescisões contratuais e férias de funcionários, gerir a demanda e rotina do departamento pessoal, acompanhar os resultados e indicadores, prestar suporte e orientação para a equipe no desenvolvimento dos trabalhos, elaborando rotinas próprias dessa área, quais sejam: folha de pagamento, admissão, rescisão, GFIP e outras conexas, coordenar a realização de todas as solicitações das áreas, em conformidade com as leis trabalhistas, dentro dos prazos pré-estabelecidos a fim de atender as solicitações da empresa e contratos, coordenar as atividades de manutenção predial e serviços de apoio administrativo, visando garantir o estado de conservação da infraestrutura física das instalações e a qualidade dos serviços de apoio administrativo, administrar equipes, fazer a gestão de pessoas, relacionamento com cliente, escala de funcionários.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Departamento Pessoal além da graduação é essencial que possua técnicas de treinamento, motivação dos funcionários e aumento da produtividade.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Departamento Pessoal por ser o profissional responsável por atuar com a coordenação e elaboração completa da folha de pagamento e programação dos pagamentos aos empregados, se relaciona com a área de RH e administração de pessoal.
Cargos Relacionados
Formações Relacionadas
- Graduação em Administração
- Ciências Contábeis