• Monitorar o cumprimento dos procedimentos de segurança e meio ambiente, conforme legislação vigente
atendendo aos procedimentos específicos da empresa e do cliente;
• Elaborar as documentações diárias de liberação de trabalho, seguindo os padrões solicitados pelo cliente,
inclusive com as coletas de assinaturas necessárias
• Elaborar e participar dos programas de segurança e saúde do trabalho;
• Realizar auditoria de segurança, efetuando acompanhamento e avaliação de postos de trabalho, prevenindo
ocorrências de acidentes;
• Participar da implementação de processos da área, de forma a evitar acidentes de trabalho e riscos ocupacionais;
• Manter controle de toda documentação da área de segurança do trabalho;
• Investigar e analisar acidentes e incidentes, recomendando medidas para prevenção e controle de acidentes
ocupacionais;
• Ministrar cursos e palestras no ambiente interno/externo de trabalho, com o intuito de integrar e passar todas
as informações inerentes a área para os empregados e terceiros;
• Elaborar relatórios estatísticos de acidentes e incidentes, efetuando análise e sugerindo posteriormente medidas de
prevenção;
• Acompanhar a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), orientando e inspecionando a utilização dos
mesmos;
• Informar a gerência sobre quaisquer riscos detectados nas áreas de trabalho;
• Acompanhar e manter interface com as diversas áreas operacionais/produção, visando desenvolver meios de
prevenção e conscientização de acidentes e doenças ocupacionais, através de análise de riscos;
• Liberar trabalhos em espaço confinado, trabalho á quente e trabalho em altura;
• Organizar e coordenar eleição da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de acordo com a legislação
vigente;
• Auxiliar, treinar e atender a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) e juntamente com a mesma
promover a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT);
• Efetuar análise de custos e perdas com base nas estatísticas de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais;
• Manter contato com entidades ligadas às áreas de segurança e medicina do trabalho;
• Efetuar abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), junto ao orgão competente, bem como o
cadastramento do mesmo.
• Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação nas áreas, identificando variáveis de controle de doenças,
acidentes e segurança e meio ambiente;
• Participar de perícias e fiscalizações trabalhistas;
• Cumprir o disposto na Portaria Mtb n° 3.275, de 21 de Setembro de 1989;
• Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Benefícios:
-. Vale-transporte
-. Convenio Medico
-. Cesta básica
-. Refeição no local
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Habilidades
Conhecimento Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho
Legislação Trabalhista
Microsoft Excel
Microsoft PowerPoint
Microsoft Word
Política de Saúde e Segurança do Trabalho
Registro no Ministério do Trabalho e Emprego
Habilitada para pessoa com deficiência
Auditiva
de 41 a 55 dB - Surdez Moderada
Fala
Visual
Visão Subnormal ou Baixa Visão
Denunciar Vaga