O quê?
Onde?

Técnico De Segurança Do Trabalho

Porto Alegre - RS
R$ 3.220,00 (Bruto mensal)
Presencial
22 mai

Sumário do cargo: - Inspecionar unidades operacionais e administravas, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores e riscos de acidentes; estabelece normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes; - comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios, para propor a reparação ou renovação do equipamento de extinção de incêndios e outras medidas de segurança; - investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis; - registrar irregularidades ocorridas, anotando-as em formulários próprios e elaborando estes casos de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança; - instruir os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir acertadamente em casos de emergência; - participa de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente. Responsabilidades: - Aplicação das NRs (Normas Regulamentadoras) - Ministrar treinamentos - Prestar suporte técnico e orientar em perícias trabalhistas referente questões de Segurança do Trabalho - Elaborar relatórios técnicos relativo a área - Dar suporte para a solução de anormalidades detectadas nas questões ocupacionais em seu site - Zelar pelos equipamentos fornecidos pela empresa, e por sua responsabilidade - Elaborar e fazer cumprir o roteiro de visitas técnicas nas unidades por sua responsabilidade - Implementar/monitorar o atendimento das políticas, normas, procedimentos, manuais recomendações pelo corporativo - coordenar a elaboração de PGRs, implantação de CIPA, implantação de simulados de emergência e composição de Brigadas - Atuará na investigação de acidentes - Realização de inspeções de segurança, e auditorias internas - Gestão e registro de documentação de segurança Experiência obrigatória: - Conhecimentos e experiência em informática (excell, ppt, word) - Pleno conhecimento das NR´s – Normas Regulamentadoras Habilidades Comportamentais - Liderança, - iniciativa, - organização, - comprometimento, - boa comunicação (oral e escrita) - Criatividade para gerar soluções e capacidade de relacionamento em todos os níveis da companhia - Zelo por equipamentos por sua responsabilidade Benefícios: -. VR/VA -. Seguro de Vida -. Vale-transporte -. Assistência médica -. Assistência odontológica -. Veículo de empresa

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Meio Ambiente, Ecologia - Saneamento Ambiental

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
  • Segurança do trabalho; Curso Técnico
  • Habilitação para dirigir (Categoria B)
  • Disponibilidade para viajar
Habilidades
Apresentações
Comprometimento
Comunicação Eficaz
Didática e Metodologia
Empatia
Gestão do Tempo
Iniciativa
Liderança
Microsoft Excel
Microsoft Word
Organização
Relacionamento Interpessoal
Resolução de Problemas
Tecnologia e Recursos Didáticos
Denunciar vaga

Outras vagas similares