RESPONSABILIDADES ESPECÍFICAS DO CARGO
1. Gerir continuamente a marca e o posicionamento: com a escolha planejada de elementos como o posicionamento, a identidade visual e a forma com que os produtos e/ou serviços são divulgados ao público, planejando e desenvolvendo ações focadas para construir, consolidar, gerir e promover a marca, assegurando a consistência na comunicação, expandindo a autoridade, credibilidade e a relevância da marca no mercado.
2. Prospectar e expandir o mercado: buscando e identificando ativamente novas oportunidades de negócios e a exploração de novos territórios, contribuindo com seus pares estratégicos, no acompanhamento das tendências de mercado; estabelecendo parcerias comerciais, ajustando estratégias comerciais e expandindo a base de clientes.
3. Criar e implementar continuamente estratégias de marketing de médio e longo prazo: desenvolvendo planos, conduzindo pesquisas, acompanhando tendências da indústria para identificar oportunidades, analisando o mercado, concorrência e o comportamento do consumidor, tendo ações alinhadas com os objetivos da empresa e o posicionamento de mercado.
4. Planejar, coordenar e executar continuamente campanhas publicitárias: selecionando os canais de publicidade apropriados, monitorando a desempenho utilizando KPIs e métricas de marketing, realizando ajustes quanto necessário, para obter melhores resultados, otimizando os recursos.
5. Liderar e coordenar continuamente a equipe de marketing: alinhando estratégias e fluxos de trabalho, supervisionando e orientando a execução de campanhas, eventos e outras iniciativas, otimizando o desempenho para alcançar os objetivos de marketing, bem como reter talentos da equipe.
6. Administrar continuamente o orçamento do departamento: definindo a forma de como os recursos serão utilizados, alocando-os de forma estratégica, evitandos gastos desnecessários, garantindo que os investimentos estejam alinhados com os objetivos e os resultados desejados.
Supervisionar a implementação de estratégias de marketing digital: em todos os canais dentre eles SEO (práticas para melhorar a visibilidade do seu site nas buscas de forma orgânica), SEM (atividades pagas para aumentar a visibilidade do seu site), mídias sociais, e-mail marketing e outros, acompanhando os resultados, monitorando as ações para maximizar a visibilidade online e a geração de leads.
8. Aumentar a retenção e satisfação do público-alvo: criando estratégias de fidelização e engajamento, experiências positivas e personalização da comunicação, prolongando relacionamento entre marca e consumidor.
Sob demanda fechar contratos e parceria: participar de negociações importantes, construindo relações sólidas apresentando propostas comerciais e estratégias que garantam o fechamento de contratos vantajosos para a empresa.
Negociar com fornecedores e parceiros de marketing: definindo os parâmetros de aquisição, realizando cálculos de ressuprimento, garantindo o melhor custo-benefício e pontualidade na entrega.
Habilidades
(Experiências práticas necessárias ao cargo)
Experiência prévia de pelo menos 3 anos em posições de liderança ou coordenação dentro de marketing, com foco em estratégias e campanhas de marketing digital e tradicional.
Experiência em gestão de orçamento de marketing, desde a alocação de recursos até o acompanhamento do retorno sobre o investimento (ROI).
Vivência em análise de mercado e desenvolvimento de insights estratégicos com base em dados.
Experiência na implementação de estratégias de marketing digital (SEO, SEM, e-mail marketing, redes sociais, etc.).
- CONHECIMENTOS:
Conhecimento (Escolaridade e conhecimentos específicos para o cargo)
Mínimo: Ensino superior completo em Marketing, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou áreas correlatas.
Desejável: Pós-graduação ou MBA em Gestão de Marketing, Marketing Digital, Gestão Estratégica de Negócios ou ár
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Denunciar vaga