Planejar as ações de compra dos produtos de sua categoria, tomando como base as premissas e estratégias definidas pela Gerência/Diretoria Comercial, plano trimestral de Marketing e oportunidades de negócio identificadas de negócio identificadas, visando garantir o atendimento das metas.
Analisar histórico de venda de anos e meses anteriores, estudos de preço praticado, de posicionamento da concorrência, percentual de participação de mercado, de nível de estoque, de giro do produto, entre outros indicadores, para estabelecer o volume de compras, ações promocionais, sugerir a inserção de novos produtos e desenvolvimento de novos fornecedores.
Realizar o processo de negociação comercial junto aos fornecedores homologados.
Desenvolver novos fornecedores, tomando como base análise de relatórios de participação de mercado e comportamento do fornecedor junto a empresa no que tange a cumprimento aos prazos de entrega e qualidade dos produtos na entrega junto aos CDs e Lojas, a fim de garantir os objetivos de crescimento de receita e rentabilidade.
Sugerir a alteração do mix de produtos (inclusão ou exclusão de mercadorias), analisando o quanto o novo produto pode agregar ao negócio, indicadores de venda/lucro x comportamento dos produtos em estoque.
Manter bom relacionamento junto aos fornecedores, realizando reuniões periódicas para analisar o portfólio de produtos, identificar novas oportunidades, discutir ações promocionais, informar o posicionamento de contrapartidas negociadas junto à área de Marketing ou eventuais problemas apontados pela área Financeira, a fim de assegurar a manutenção das parcerias.
Estabelecer o preço das mercadorias de sua categoria com base nos cálculos de valor unitário, volume, margem de lucro, históricos anteriores, de forma a garantir a atratividade e competitividade perante a concorrência.
§ Acompanhar diariamente a evolução de vendas, comparando o real x orçado, para definir estratégias comerciais com vistas a assegurar o atingimento das metas.
Apoiar o desenvolvimento dos assistentes comerciais§ acompanhando-os em transações comerciais de produtos de categorias de menor valor agregado, fazendo cumprir as diretrizes e premissas da Companhia, de forma a auxiliar o seu desenvolvimento profissional.
Benefícios:
-. Assistência médica
-. Assistência odontológica
-. Seguro de Vida
-. Cesta básica
-. Participação nos lucros
-. Vale transporte
-. refeitorio interno
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Compras - Compras
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Denunciar Vaga