Principais Atribuições:
• Conduzir o processo do recebimento das notas fiscais de fornecedores e clientes. Verificando inconsistências e problemas que venham a ocorrer no processo. Esse processo é feito para garantir que todas as notas fiscais sejam lançadas corretamente no sistema.
• Conferir o livro fiscal, analisando os documentos fiscais e o registro efetuado no sistema. Para garantir que a escrituração (lançamento) foi feita corretamente, no registro de notas fiscais integrado.
• Realizar os parâmetros fiscais no sistema analisando a origem da mercadoria, seu destino e para que ele será utilizado. Garantir que todas as notas fiscais emitidas pela Simpress sejam emitidas com os impostos corretos e as notas fiscais recebidas de fornecedores e clientes sejam lançadas no sistema com os impostos corretos.
• Apoiar no processo de fechamento da geração dos impostos e entrega das obrigações assessorias, ajudar o responsável pelo processo realizando a extração de informações no sistema, assim garantir que o processo seja realizado no prazo.
• Atender os clientes internos e externos, auxiliando em dúvidas relacionadas as tributações das notas fiscais e procedimentos fiscais e serem realizados. Assim garantir que todas as dúvidas sejam esclarecidas, solucionadas e realizar possíveis correções sistêmicas.
• Conduzir o processo de devoluções de mercadorias, validação de todas as entradas de mercadoria, validando se é pertinente o retorno da mesma e se a nota fiscal do cliente está correta. Garantir que a devolução seja finalizada e a nota fiscal de entrada seja escriturada corretamente, para que fique registrado no sistema e disponível para outras áreas o retorno da mercadoria.
• Inserção no sistema das alterações da legislação. Realizando as alterações necessárias em alíquotas de impostos para cada apuração. garantir que estejamos sempre executando o que a legislação manda.
• Analisar e acompanhar os indicadores da área, para garantir que as metas sejam cumpridas e os índices de performance positivas sejam alcançadas.
• Efetuar a transferência de informações de notas fiscais emitidas e recebidas do sistema AX para solução fiscal RADAR para iniciar a alimentação dos dados dos livros fiscais num processo diário.
• Conhecer os aspectos e impactos ambientais relacionados às suas atividades, bem como aplicar as práticas sustentáveis estabelecidas pela empresa e sugerir, quando possível, ideias visando à melhoria do desempenho do SGI.
Requisitos técnicos
• Formação: Graduação completa Administração de Empresa, Gestão Financeira, Contabilidade ou Afins.
• Pacote Office e Excel nível intermediário/avançado.
• Conhecimento na Legislação e Procedimentos Fiscais.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Fiscal
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilitada para pessoa com deficiência
Auditiva
de 41 a 55 dB - Surdez Moderada
de 56 a 70 dB - Surdez Acentuada
Mental
Visual
Reabilitados
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