Sobre a área:
Desenvolvimento e gestão de Produtos de Marcas próprias.
Desafios dessa posição:
Definição da linha de produtos (perecíveis) a ser desenvolvida em acordo com a área comercial levando em consideração potencial de vendas, regionalidade e cluster dos consumidores;
· Prospecção de novos fornecedores e produtos que cumprem os requisitos para produtos das marcas Carrefour, baseando-se em pesquisas de mercado (avaliação de sortimento marca nacional e concorrência, tendências de mercado, localização da produção, calibre mínimo, impactos na biodiversidade, manejo dos produtos),
· Reuniões de alinhamento com fornecedores sobre os conceitos das marcas Carrefour e requisitos e etapas para o desenvolvimento do projeto;
. Visita técnica à área produtiva (entender como a produção é realizada, documentar, analisar e retornar com os dados necessários para adequação)
· Elaboração de briefing para início de projeto com definição de target para o produto em desenvolvimento, levando em consideração o custo, qualidade, marca e share de mercado;
· Análise sensorial dos produtos a serem desenvolvidos, em conjunto com a equipe de qualidade e comercial, para a validação dos targets e das características organolépticas. Caso reprovados, é realizada a proposta de adequação de formulação do produto, para que este atenda às expectativas de qualidade do projeto; solicitação das amostras;
· Follow up de fornecedores para o preenchimento da documentação necessária (Cadernos de Encargos ou Cadernos de Especificações Técnicas), e para o agendamento de auditorias e análises laboratoriais, bem como para o cumprimento de prazos de planos de ação em eventuais reprovações em análises laboratoriais ou auditorias;
· Acompanhamento e intermediação entre agência de arte, agência de assuntos regulatórios e fornecedores, para a elaboração da rotulagem e embalagem dos produtos;
· Follow up com fornecedor para o deferimento de rótulos no sistema PGA do DIPOA (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal);
. Cadastro dos produtos (solicitação, acompanhamento e liberação de cada SKU)
· Análise técnica das amostras de produtos a serem lançados, como última etapa de desenvolvimento, para a confirmação de que o produto final esteja de acordo com o que foi definido ao longo do projeto. (primeira produção)
. Visita as lojas e follow up com comercial garantindo presença no PDV;
. Compreensão e resolução de questões relacionadas ao bloqueio de produtos / fornecedores;
· Elaboração e análise de indicadores de desempenho de produtos marcas Carrefour (análise de vendas em volume, margem e lucro);
· Reuniões mensais com os times comerciais para discussão de resultados da linha atual e alinhamentos diversos dos desenvolvimentos.
Você precisa ter:
Ensino Superior em Engenharia Agronômica; Engenharia de Alimentos, Nutrição ou Medicina Veterinária;
Conhecimento avançado em Excel;
Conhecimento avançado/fluente no idioma Inglês;
Vivência com gestão e desenvolvimento de projetos.
Adoraríamos se você tiver:
Vivência com desenvolvimento de produtos.
Benefícios:
-. PLR (Bônus Anual)
-. TotalPass
-. Anuidade Gratuita no Cartão de Sócio Sam’s Club
-. Previdência Privada
-. Vale transporte/fretado
-. Auxílio farmácia
-. Seguro de Vida
-. Restaurante no Local
-. PAC- Programa de Apoio ao Colaborador:
-. Benefício Ótica
-. Desconto em compras usando Cartão Carrefour
-. Licença Maternidade / Paternidade Estendida
-. Assistência Médica e Odontológica
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Comercial, Vendas - Atendimento
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Denunciar Vaga