Sobre Santa Casa de Misericórdia de Limeira
A Santa Casa de Limeira deu início as suas atividades em 1895, quando o Coronel Antônio Mariano da Silva Gordinho fundou a Irmandade com o intuito de cuidar das vítimas das epidemias de Bexiga, Varíola e Febre Amarela que assolaram o município e outras cidades do Estado de São Paulo.
Desde então, a Irmandade, composta por irmãos solidários e comprometidos com a sociedade, assumiram a missão de gerenciar o hospital sem fins lucrativos e, consequentemente, salvar as vidas dos mais humildes.
Através do Sistema Único de Saúde (SUS), o complexo atende mais de 80 dos pacientes de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho, onde residem mais de 336 mil pessoas.
Nas áreas em que a Santa Casa é referência Cardiologia, Gestação de Alto Risco, Neurologia, Queimaduras e Ortopedia - chegam a 88 municípios atendidos.
Para realizar mais de 14 mil internaçõesano, o complexo conta com 80 quartos que abrigam 237 leitos e cinco Unidades de Tratamento Intensivo Adulto, Coronariana, Neonatal, Pediátrica e Queimaduras que contabilizam mais 50 leitos.
Mas, a grandiosidade da Santa Casa está em seus recursos humanos. É uma das instituições privadas do município que mais emprega. São mais de 1.200 colaboradores e 300 médicos, além dos voluntários e estagiários. Juntos, eles são os responsáveis diretos pelo cumprimento da missão do hospital, que é de amor à vida.