Sobre TCCC
Em maio de 1975, um grupo formado por Paulo Constantino, Constantino de Oliveira, Pedro Constantino e Wanderley Humberto Gualda, adquiriu o controle societário da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção. A partir daí começou uma nova fase de implementação de melhorias e inovações, dentre elas a renovação da frota, a construção de uma nova garagem com estruturas modernas e funcionais, aplicação de novas metodologias de gestão, etc.
Com a adoção do novo conceito de administração, passou a operacionalizar de forma mais eficiente o transporte, proporcionando à população um serviço de excelente qualidade procurando, em conjunto com o Município, atender todas as necessidades em termos de transporte coletivo, fato que tornou a empresa em algo realmente integrado e inseparável da cidade.
Hoje, o transporte coletivo de Maringá serve de modelo para outras importantes cidades do País, pelo seu alto aparato tecnológico, sendo considerado por vários especialistas como um dos melhores serviços oferecidos no Brasil. É sem dúvida um dos orgulhos da nossa gente.
Dentro do princípio de buscar constante inovação, a frota, que atualmente é composta de 262 ônibus, é dotada do que há de mais moderno em termos de excelência veicular. Desse total, 98 são equipados com elevadores, facilitando assim o embarque e o desembarque das pessoas portadoras de necessidades especiais.
De ressaltar, ainda, que todos os ônibus são dotados de motores eletrônicos, estes desenvolvidos para emitirem uma baixíssima taxa de gases poluentes, fato que traz imensa contribuição para a preservação do meio ambiente em nosso país e especialmente em Maringá.
Todo o trabalho desenvolvido pelas pessoas que compõe o quadro de colaboradores da TCCC, está voltado para proporcionar o melhor transporte aos usuários do sistema, sendo este um compromisso que está incorporado à cultura dessa equipe.