Publicidade
Esta empresa é sua? Solicite acesso ao perfil.
Esta empresa ainda não tem um perfil em Infojobs Advisor.

Se esta é a sua empresa, obtenha um perfil em Advisor. Assim você poderá responder os comentários dos usuários, ver quem está visualizando a sua página de empresa e interagir com os candidatos.

MITRA DIOCESANA

4,3
Seguir
53 Seguidores
Sobre MITRA DIOCESANA
Aos 11 de agosto de 1962, às 12h, a Rádio Nove de Julho anunciou que o Santo Padre João XXIII havia criado a Diocese de Mogi das Cruzes, no Brasil, e nomeado seu primeiro Bispo, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Paulo Rolim Loureiro, o qual governou a Diocese até o falecimento, aos 02 de agosto de 1975. No dia 18 de agosto, organizou-se uma grande passeata, que percorreu as ruas principais da cidade de Mogi das Cruzes, em sinal de regozijo pela criação da Diocese de Mogi das Cruzes. Tomaram parte nesta passeata os estudantes e grande multidão, as associações religiosas da Paróquia SantAnna, a fanfarra do Instituto de Educação Dr. Washington Luís, em direção a Matriz. O Prof. Melhmann deveria fazer a acolhida, mas o Pe. Mello (Pe. Manuel Bezerra de Mello que ajudava o Cônego Roque Pinto de Barros) fez a acolhida da passeata e, em seguida, o Cônego Roque celebrou a Santa Missa em ação de graças pela criação da Diocese. A passeata e a celebração da Santa Missa foram irradiadas pela Rádio Metropolitana.

Em 09 de novembro de 1962, data da chegada do Exmo. Revmo. Dom Paulo Rolim Loureiro da sua viagem de Roma, foi organizada uma caravana para recebê-lo no Porto de Santos, na recepção do saguão de um dos armazéns do Porto, estavam a caravana de quatro ônibus de Mogi das Cruzes e, também, muitas pessoas de São Paulo. O Prof. Rodolpho Mehlmann, presidente da Comissão pró Diocese, acolheu Dom Paulo Rolim Loureiro em nome da Diocese de Mogi das Cruzes, surpreso e emocionado com a recepção.

No dia 30 de dezembro de 1962, acontecimento impar neste expirar do ano, foi a instalação da Diocese de Mogi das Cruzes e a tomada de posse do Exmo. Revmo. Dom Paulo Rolim Loureiro.

À frente da nova Diocese, deu continuidade aos trabalhos já iniciados quando bispo auxiliar em São Paulo. Encontrou 21 paróquias. Instalou, no início de 1963, duas paróquias já anteriormente criadas, porém não ainda instaladas. Esteve presente nos vários rincões da Diocese, tomando conhecimento da realidade, em suas numerosas visitas pastorais. Interessou-se pelos problemas sociais, usando da grande influência, a fim de obter melhorias. Criou ainda as paróquias de São Benedito de Biritiba Mirim (, São José Operário de Jundiapeba (, Santo Antônio do Mogi Moderno (, Nossa Senhora do Socorro (mesma data), Sagrado Coração de Jesus do Alto do Ipiranga (, São Pedro Apóstolo do Jardim São Pedro e, São Benedito da Vila Suissa (, Santa Cruz da Ponte Grande e S. José Operário do Mogilar (, N.S. Aparecida de Ferraz de Vasconcelos (, São Bento do Parateí (, Imaculado Coração de Maria do Jardim Universo ( e Nossa Senhora de Fátima de Calmon Viana, no Município de Poá (

Adquiriu e fez reformar a propriedade de Afonso Avignon, a fim de instalar o seminário diocesano, prédio que foi abençoado em missa. Cuidou ainda do acabamento da Catedral, segundo as normas da Constituição Sacrosanctum Co
Avaliações
Informação baseada em 24 avaliações
4,3
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela
3,8
Oportunidade de promoção
4,6
Conciliação com a vida familiar
4,3
Ambiente de trabalho
3,7
Benefícios
96%
Recomendaria a um amigo
94%
Aprovam a diretoria (de 17 avaliações)

Resumo
Matriz
São Paulo
Funcionários
Pequeno (entre 20 e 99 funcionários)
Setor
Sindicatos e Associações
Avaliar
Você fez uma entrevista na MITRA DIOCESANA?
Avalie agora essa entrevista
Clique para avaliar
Facebook