Sobre Loja do Mecânico
A Gurgel Ferramentas, hoje conhecida como Loja do Mecânico, iniciou suas atividades na cidade de Franca, interior de São Paulo. Seu início deu-se em 1988 quando Márcio Gurgel, fundador da Loja do Mecânico, trabalhava com vendas de porta em porta e viu que mecânicos tinham dificuldade de adquirir ferramentas especiais. Ele, um apaixonado por ferramentas, começa a buscar parcerias na área e passa a oferecer novidades do setor aos mecânicos de Franca e Região, oficina por oficina, e assim surge a Loja do Mecânico. Em 1998, com a ascensão da internet, a Loja do Mecânico vem com mais uma novidade: um catálogo de vendas e outras informações online, esse foi pontapé inicial para o surgimento da Loja do Mecânico, hoje a principal referência na web no setor. No ano 2000, o portal tornou-se um forte canal de vendas online de máquinas e ferramentas, porém, as vendas ainda eram efetuadas via fórum ou e-mail.
A Loja do Mecânico faz parte de um grande conglomerado de empresas, que pertence ao Grupo GurgelMix, nascido no ano de 2013, com o intuito de interligar todas as suas marcas. Porém, a história teve início bem antes disso, começou em 1993, com o nascimento da Gurgel Ferramentas, através do empreendedorismo do seu idealizador, Márcio Gurgel. Durante esse percurso, surgiu à necessidade de criar diferentes empresas para atender clientes diferenciados. O primeiro a nascer, em 2003, foi o site “Ferramentas Automotivas”, que visava atender o público de mecânicos automobilísticos. Em 2006, transforma-se na Loja do Mecânico.
Missão:
Nossa missão é a satisfação de clientes, fornecedores e funcionários, sendo a empresa que conquistou importantes colocações no segmento de e-commerce: o 1º e-commerce de máquinas e ferramentas do Brasil*, 2º no ranking de e-commerces da categoria "Casa e Jardim" no Brasil e 43º no mundo*, 33ª no ranking de e-commerces do Brasil** e está entre os 500 sites mais acessados do Brasil*. Além disso, a Loja do Mecânico figura na posição de número 152 no ranking dos 500 e-commerces mais visita