Sobre Instituto Divina Pastora
Pe. Tiago Alberione nasceu em São Lourenço de Fossano, Itália, em 1884 e morreu em Roma, Itália em 1971.
Tiago Alberione inaugurou na igreja uma nova forma de Santidade e de Evangelização, isto é, o anúncio do Evangelho, com todos os meios de comunicação atuais e futuros. De fato, há mais de 50 anos ele dizia A imprensa, o cinema o rádio, e a televisão constituem hoje os mais urgentes, rápidos e eficazes meios para a missão Evangelizadora.
Na noite da passagem do século 31 de dezembro de 1900 para 1 de janeiro de 1901, o jovem seminarista permanece quatro horas em oração, na catedral de Alba (Itália). Uma luz vem do tabernáculo e o Envolve.
Fazer alguma coisa por Deus e pelas pessoas do novo século com as quais conviveria Sente fortemente o convite e o apoio de Deus.
Tiago Alberione, homem simples mas dinâmico, corajoso e fundador da Família Paulina Padres Paulinos em 1914, Irmãs Paulinos em 1915, Irmãs Discípulas do Divino Mestre 1924, Irmãs de Jesus Bom Pastor (Pastorinhas) em 1938, Irmãs Rainha das Apóstolos em 1959, homens e mulheres que acreditam no sonho de Pe. Alberione e dedicam suas vidas para transformar este sonho em realidade.
Após a morte de Alberione, foram apresentados à Igreja documentos sobre sua vida, a missão apostólica e as fundações dele, assim como os documentos sobre sua Santidade.
No dia , Pe Tiago Alberione é proclamado beato num reconhecimento oficial da Igreja àquele homem que foi Santo, um profeta e o apóstolo da evangelização através dos meios de comunicação.
Com alegria lembramos e agradecemos a Deus, pela visita do Pe Alberione ao Instituto Divina Pastora, no ano de 1963, nos abençoando e todas as famílias que pertencem a nossa comunidade educativa.