Sobre Boasafra Comércio e Representações Ltda.
Uma das principais redes de distribuição de produtos agropecuários de Rondônia e Acre, a Boasafra foi fundada em pelo empresário Akio Hori.
Era uma época em que as ruas fervilhavam com o movimento de colonos vindo de todo país em busca de terras para cultivar a para a criação de gado, recorda Maria Aparecida Pereira de Souza, gerente da loja de Cacoal e uma das mais antigas funcionárias com mais de 22 anos de casa.
Com o mesmo espírito empreendedor dos migrantes, Akio Hori decidiu abrir a primeira loja, em Ji-Paraná, com as mercadorias que havia trazido para uma feira agropecuária em Ouro Preto do Oeste, no final dos anos setenta.
Na mesma época, foi contratado Gilberto Borgio como gerente comercial da nova loja.
Trabalhando juntos, Akio e Gilberto conseguiram rapidamente com que o grupo empresarial crescesse e se tornasse um dos mais importantes distribuidores do estado.
Com a saída de Akio, anos mais tarde, para se dedicar a projetos, Gilberto passou a ocupar o posto de presidente da Boasafra e principal sócio da empresa, sempre com a mesma visão de profissionalismo e bom atendimento ao cliente.
No momento em que a empresa comemora três décadas de atividades, Gilberto Borgio faz questão de agradecer a todos clientes, fornecedores e funcionários, com uma menção especial ao mais antigo colaborador e amigo pessoal, Olivino Geraldo da Silva.
Foi através do Olivino que passei a afazer parte da Boasafra e quero que todos os demais colaboradores tenha nele o modelo a ser seguido, sempre fiel, dedicado e comprometido com a Boasafra, elogia Gilberto.
Para Olivino, trabalhar para a Boasafra faz com que se sinta realizado. Eu me sinto feliz porque sempre trabalhei com vontade, diz Olivino. Trabalhar com vontade é ter alegria e satisfação naquilo que se faz.
O empresário e presidente da Boasafra também faz agradecimento especial a sua família. Sempre pude contar com meus familiares, que me apoiaram e ajudaram a superar os momentos mais difíceis, conta.
Agradeço principalmente a Deus, que tem me dados forças para superar as dificuldades e poder realizar a missão que me propôs neste mundo, completa Gilberto.