Sobre CSN - Companhia Siderúrgica Nacional
A Companhia Siderúrgica Nacional foi fundada em 9 de abril de 1941 e iniciou suas operações em 1 de outubro de 1946. Como primeira produtora integrada de aço plano no Brasil, a CSN é um marco no processo de industrialização do Brasil. O seu aço viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais, núcleo do atual parque fabril brasileiro. Privatizada em 1993, e após sete décadas de atividade, continua a fazer história.
Com capacidade de produção anual de 5,6 milhões de toneladas e cerca de dezenove mil empregados, a CSN concentra suas atividades em siderurgia, mineração e infra-estrutura.
Com uma gestão firme e inovadora, a Companhia Siderúrgica Nacional é uma multinacional com orgulho ser brasileira, com atividades nas áreas de Siderurgia, Mineração, Logística, Cimentos e Energia.
Privatizada em 1993, e após sete décadas de atividade, continua a fazer história e está presente em diversos segmentos, entre os quais se destacam o Automotivo, Construção Civil, Embalagem, Linha Branca e OEM, fornecidos para clientes no Brasil e no exterior.
Atualmente em seus ativos conta com uma Usina Siderúrgica Integrada, seis unidades industriais, sendo três delas no exterior (Estados Unidos, Alemanha e Portugal), além das minas de minério de ferro, calcário e dolomita, uma forte distribuidora de aços planos, terminais portuários, participações em estradas de ferro e em duas usinas hidrelétricas.
Somos a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil.
O Grupo CSN possui 21 mil colaboradores diretos e 17 mil colaboradores indiretos. Buscamos atrair e desenvolver os profissionais, que se identifiquem com a nossa cultura, formando talentos com potencial diferenciado, para que possam assumir futuras posições estratégicas na empresa.
Venha você também fazer parte da história do maior complexo Siderúrgico da América Latina, um Grupo que tem como essência Fazer Bem, Fazer Mais e Fazer Para Sempre.