O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Assistente de SAC é o profissional responsável por atuar na área de Sac apresentando soluções rápidas para os problemas dos clientes.
Um Assistente de SAC irá fazer o rastreamento de cargas verificando sempre a localização e posição de entregas.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de SAC fazer a realização de atendimento telefônico com clientes, abertura de chamados para resolução de problemas, orientar os clientes, tendo total conhecimento do que está ocorrendo na empresa, envolver as diversas áreas internas da empresa nas questões trazidas pelos clientes, possibilitando o aperfeiçoamento dos produtos e serviços, fazer acompanhamento dos produtos antes e após o lançamento, analisando a reação dos clientes, identificando e prevenindo eventuais problemas, repassando as informações às áreas competentes da empresa, desenvolver atividades integradas com o marketing como: atuar na realização de pesquisas com franqueados e clientes finais, atuar na divulgação das promoções e dos lançamentos, etc., manter contato periódico com órgãos de defesa do consumidor, participar de associações e comitês da área de atendimento ao consumidor, estabelecer uma comunicação única e personalizada com os clientes, independente da cidade de procedência e do assunto que gerou o contato, facilitar o acesso dos consumidores ao fabricante, solucionando reclamações com rapidez e eficiência.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de SAC é essencial possuir boa dicção, ser proativo e dinâmico.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Assistente de SAC por ser o profissional responsável por atuar na área de Sac apresentando soluções rápidas para os problemas dos clientes se relaciona com a área de marketing na realização de pesquisas para melhorar a qualidade de produtos e serviços.
Formações Relacionadas
- Ensino Técnico completo