Assistente de Atendimento a Clientes
Categoría: Comercial, Vendas
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Assistente de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por trabalhar com atendimento a cliente, tirando dúvidas e passando informações claras e objetivas.
Um Assistente de Atendimento a Clientes realiza o atendimento aos clientes existentes, efetuando a aprovação e a conferência de cadastros.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Atendimento a Clientes executar atividades específicas de apoio à área de Atendimento ao Cliente, mantendo contato com clientes e atividades relacionadas a pedidos, resolver os problemas dos clientes com alto grau de independência e trabalhar junto às outras equipes, ajudar os clientes a encontrar o que necessitam, dar assistência no esclarecimento de dúvidas dos clientes, elaborar os relatórios baseados nas suas interações com os clientes, em que constem dados sobre produtos, processos e necessidades do cliente, agir como a voz do nosso cliente, em projetos e em iniciativas da empresa, padronizar dados cadastrais e efetuar demais atividades dentro da área de atendimento.
Para que o profissional tenha um bom desemprenho como Assistente de Atendimento a Clientes é essencial que além da graduação possua habilidade em comunicação e argumentação com cliente, resolução de conflitos e acompanhamento de processos gerados no atendimento, ser pró ativa, dinâmica e bom relacionamento interpessoal.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Assistente de Atendimento a Clientes se relaciona com toda a área de Atendimento ao Cliente por ser o profissional responsável por executar atividades específicas de apoio à área.
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Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas
- Comunicação Social