Analista de Atendimento a Clientes
Categoría: Comercial, Vendas
O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Analista de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por programar e analisar indicadores orientando a equipe de atendimento, visando propor e analisar soluções.
Um Analista de Atendimento a Clientes atua com foco de analisar chamados abertos para garantir e execução correta de procedimentos.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Atendimento a Clientes realizar levantamentos sobre as necessidades do cliente, registrar as demandas dos clientes encaminhando para o setor responsável, atuar em atividades de esclarecimento de dúvidas, elogios, sugestões e reclamações via telefone, participar da aprovação e implantação dos projetos de melhoria do SAC, fazer relatórios sobre as suas atividades mensais, participar de treinamentos e garantir a efetividade e aderência do SAC, realizar os lançamentos de dados de clientes e comerciais referentes aos contratos, elaboração do controle e acompanhamento de planilhas.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Atendimento a Clientes é essencial que além da graduação possua bom relacionamento com cliente, saber resolver problemas imediatos, habilidade em comunicação e argumentação com cliente, resolução de conflitos e acompanhamento de processos gerados no atendimento.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Analista de Atendimento a Clientes por ser o profissional responsável por programar e analisar indicadores orientando a equipe de atendimento, visando propor e analisar soluções se relaciona com as áreas de Coordenador e Assistente de Atendimento ao Cliente.
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Formações Relacionadas
- Graduação em Administração de Empresas
- Comunicação Social