Principais responsabilidades:
• Gestão de Produtos: desenvolver e executar estratégias para o ciclo de vida dos produtos, desde o lançamento até o desinvestimento; gerir portfólios, garantindo alinhamento com a estratégia de negócios e tendências de mercado; identificar oportunidades de crescimento dentro das linhas de produtos existentes e potenciais para novas linhas;
• Lançamento de Produtos: coordenar o planejamento e execução de lançamentos de produtos, trabalhando em conjunto com equipes multidisciplinares (P&D, Vendas, Operações); fornecer informações e direcionamento estratégico para a área de comunicação, garantindo que materiais como guias de vendas, apresentações e ferramentas de treinamento sejam desenvolvidos de forma alinhada às necessidades do mercado;
• Análise de Mercado e Potencial;
• Realizar estudos de mercado para identificar tendências, oportunidades e posicionamento competitivo;
• Analisar o desempenho dos produtos e gerar insights para ajustes nas estratégias de marketing e vendas;
• Colaboração com a Liderança Lateral;
• Trabalhar em estreita colaboração com equipes de venda, P&D, operações e comunicação, garantindo a integração das estratégias de produto com as necessidades do mercado.
Requisitos:
• Formação em Administração, Marketing, Engenharia ou áreas correlatas;
• Pós graduação ou MBA em Marketing ou Gestão de Produtos será considerado um diferencial;
• Experiência em gestão de produtos, marketing ou áreas relacionadas, preferencialmente em B2B e/ou mercados industriais;
• Conhecimento sólido sobre ciclo de vida de produto, análise de mercado e lançamento de produtos;
• Excel avançado;
• Inglês avançado;
• Capacidade de trabalhar em conjunto com a área de comunicação, oferecendo direcionamento e informações essenciais para o desenvolvimento de materiais;
• Habilidade para interpretar dados e transformá-los em ações estratégicas.
Benefícios:
-. Vale alimentação
-. Seguro de vida
-. Refeitório
-. Previdência Privada
-. Assistência médica
-. Estacionamento
-. Convênio com Farmácia
-. PLR
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Inglês (Avançado)
Habilidades
alinhar as estratégias
Capacidade de trabalhar com equipes
comportamento do consumidor
estratégias de marketing
habilidade para gerenciar prazos
Inovação na criação
interpretar dados de mercado
Marketing de produto
métricas de desempenho
Organização
Persuasivo
posicionamento de produtos
stakeholders
tendências para tomar decisões
Denunciar vaga