DESCRIÇÃO DA VAGA
O Grupo Platinão está crescendo, faça parte dessa História!
Desde 1977, abastecendo pessoas de bons momentos e sendo referência na qualidade de nossas instalações.
Somos reconhecidos como um excelente lugar para se trabalhar!
Aqui nos preocupamos com o bem-estar dos funcionários, clientes e fornecedores.
Por aqui há respeito, tratamos todos da mesma forma e acolhemos as pessoas com empatia.
Topa embarcar nesse foguete?
#VemSerPlatinão!
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
• Gerenciar as solicitações de cadastro de clientes solicitados pelo Comercial e Faturamento via Intranet, garantindo a exatidão e completude das informações;
• Finalizar os cadastros de clientes a vista enviados pelos operadores de Caixa, assegurando a conformidade com os procedimentos internos;
• Coordenar o cadastro de cheques encaminhados pela Tesouraria para lançamento nos Caixas, realizando análises detalhadas para evitar fraudes e inadimplências;
• Conduzir análises de crédito de clientes, avaliando limites, scores de crédito e referências comerciais, tomando decisões estratégicas de concessão de crédito;
• Realizar pesquisas detalhadas e coletar informações utilizando bases de dados públicas e portais especializados em análise de crédito;
• Fazer o bloqueio e desbloqueio de cadastros de clientes, seguindo o processo operacional padrão e tomando decisões baseadas em análises de risco;
• Analisar e aprovar a liberação de clientes pós-inadimplência, assegurando que todas as condições financeiras e de crédito estejam em conformidade com as políticas da empresa;
• Atualizar cadastros de clientes (e-mails, placas etc.) de forma precisa, com base em solicitações via Intranet ou telefone, mantendo os registros sempre atualizados;
• Prestar consultoria interna sobre processos de cadastro de clientes, colaborando diretamente com os departamentos Comercial, Faturamento, Contas a Receber, gerentes e supervisores para otimizar processos e garantir o alinhamento com as diretrizes da empresa;
• Realizar análises de dados e fornecer informações que orientem a tomada de decisões estratégicas em relação à política de crédito e cadastro de clientes;
• Ser detalhista, preciso e lógico em todas as atividades, garantindo que os processos sigam os parâmetros e diretrizes da empresa e contribuindo para a melhoria contínua do departamento.
• Desenvolver relatórios através da capacidade de avaliar o risco de crédito com base em score, referências comerciais e dados financeiros;
• Monitoramento da base de clientes;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
• Ensino Superior Completo ou em andamento em áreas como Administração, Contabilidade, Economia, Finanças ou áreas correlatas;
• Desejável : Conhecimento em plataformas de análise de crédito, como Serasa, Boa Vista, SPC, e outros;
• Diferencial: possuir cursos de especialização em Análise de Crédito, Gestão de Riscos e afins.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
SALÁRIOS E BENEFÍCIOS:
Salário a combinar;
Cartão Benefício R$482,00;
Ajuda de Custo de transporte R$ 218,00;
Plano de Saúde após o término do período de experiência;
Seguro de Vida.
LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO:
Avenida Afonso Pena, 2440 - Edifício Empresarial Afonso Pena - 15º andar
Segunda à Quinta-feira das (07:00h às 17h00) e Sexta-Feira (07:00h às 16:00h), com 1 hora de intervalo para descanso/refeições.
Benefícios:
-. Vale-alimentação
-. Vale-transporte
-. Seguro de Vida
-. Plano de Saúde
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Administração - Administração Geral
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Menos de 1 ano
Administração de empresas; Ensino Superior, Ciências contábeis; Ensino Superior
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