O quê?
Onde?

Analista Comercial

São Paulo - SP
Salário a combinar
Presencial
9 set

As responsabilidades do Analista Comercial incluem: Elaborar e acompanhar as métricas para verificar os resultados da área comercial. Analisar os dados para identificar oportunidades de melhorias e auxiliar os superiores e outras áreas com as tomadas de decisões. Elaborar relatórios com dados da área comercial e preparar apresentações comerciais. Prestar suporte para outras atividades relacionadas à vendas e contatos com clientes, como por exemplo: atendimentos telefônicos ou por e-mail. Desenvolver, implementar e gerenciar a estratégia geral da Area Comercial; Responsável pela emissão e andamento de todos os pedidos de venda. Controlar o backlog comercial Descrição Ajudar a alcançar as metas por meio do uso da tecnologia, identificando necessidades e novas oportunidades e aumentando o reconhecimento de marca. Apoiar a criar tendências com conhecimento em tecnologia e ter ideias inovadoras para melhorar a experiência do cliente. Ter uma compreensão profunda de como diferentes mídias sociais operam e estar familiarizado com Search Engine Optimization (SEO) para conteúdo online. Atribuições Apresentar relatórios de métricas e KPIs. Pesquisar e levantar informações sobre clientes em potencial; Agendar visitas; Monitorar métricas de desempenho, como SEO/SEM, marketing e vendas para prever tendências; Atualizar o sistema de CRM e a agenda; Atuar de forma dinâmica, visando novas oportunidades de negócios; Pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos Participar de reuniões do segmento Trabalhar em conjunto com as áreas de sucesso do cliente e suporte técnico Fazer pesquisa de mercado Acompanhar a atuação da concorrência Supervisionar metas e indicadores de desempenho Elaborar relatórios mensais com os resultados da área Subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos Detectar expectativas e necessidades. Estabelecer estratégias e ações para cada cliente em potencial Supervisionar e coordenar contas e oportunidades de venda de novos produtos e serviços Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes Coordenar processo de precificação Avaliar soluções técnicas referentes à precificação Dar suporte à elaboração do plano estratégico da organização Negociar e gerenciar renovações contratuais Requisitos Formação em Marketing, ADM, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas; De 1 a 3 anos de experiência na área; Sólidos conhecimentos em processos comerciais; Experiência em plataformas de CRM e ERP; Certificação em Google Analytics ou Ads é desejável; Conhecimento em Excel e Power BI; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Fortes habilidades analíticas e de gerenciamento de Projetos; Conhecimento em Google Search Console; Conhecimento de ferramentas de análise social; Conhecimentos em web design, CRO e SEO; Atitude positiva e proativa, com capacidade multitarefa e organizacional; Garantir sucesso na jornada do clien

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Comercial, Vendas - Venda Externa

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
  • Português (Básico)
Benefícios
  • Seguro de Vida
  • Vale-alimentação
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte
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