As responsabilidades do Analista Comercial incluem:
Elaborar e acompanhar as métricas para verificar os resultados da área comercial.
Analisar os dados para identificar oportunidades de melhorias e auxiliar os superiores e outras áreas com as tomadas de decisões.
Elaborar relatórios com dados da área comercial e preparar apresentações comerciais.
Prestar suporte para outras atividades relacionadas à vendas e contatos com clientes, como por exemplo: atendimentos telefônicos ou por e-mail.
Desenvolver, implementar e gerenciar a estratégia geral da Area Comercial;
Responsável pela emissão e andamento de todos os pedidos de venda.
Controlar o backlog comercial
Descrição
Ajudar a alcançar as metas por meio do uso da tecnologia, identificando necessidades e novas oportunidades e aumentando o reconhecimento de marca.
Apoiar a criar tendências com conhecimento em tecnologia e ter ideias inovadoras para melhorar a experiência do cliente.
Ter uma compreensão profunda de como diferentes mídias sociais operam e estar familiarizado com Search Engine Optimization (SEO) para conteúdo online.
Atribuições
Apresentar relatórios de métricas e KPIs.
Pesquisar e levantar informações sobre clientes em potencial;
Agendar visitas;
Monitorar métricas de desempenho, como SEO/SEM, marketing e vendas para prever tendências;
Atualizar o sistema de CRM e a agenda;
Atuar de forma dinâmica, visando novas oportunidades de negócios;
Pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos
Participar de reuniões do segmento
Trabalhar em conjunto com as áreas de sucesso do cliente e suporte técnico
Fazer pesquisa de mercado
Acompanhar a atuação da concorrência
Supervisionar metas e indicadores de desempenho
Elaborar relatórios mensais com os resultados da área
Subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos
Detectar expectativas e necessidades.
Estabelecer estratégias e ações para cada cliente em potencial
Supervisionar e coordenar contas e oportunidades de venda de novos produtos e serviços
Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes
Coordenar processo de precificação
Avaliar soluções técnicas referentes à precificação
Dar suporte à elaboração do plano estratégico da organização
Negociar e gerenciar renovações contratuais
Requisitos
Formação em Marketing, ADM, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas;
De 1 a 3 anos de experiência na área;
Sólidos conhecimentos em processos comerciais;
Experiência em plataformas de CRM e ERP;
Certificação em Google Analytics ou Ads é desejável;
Conhecimento em Excel e Power BI;
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
Fortes habilidades analíticas e de gerenciamento de Projetos;
Conhecimento em Google Search Console;
Conhecimento de ferramentas de análise social;
Conhecimentos em web design, CRO e SEO;
Atitude positiva e proativa, com capacidade multitarefa e organizacional;
Garantir sucesso na jornada do clien
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Comercial, Vendas - Venda Externa
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Português (Básico)
Benefícios
Seguro de Vida
Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
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